Conceito e recomendação para entrar no Brasil.

O banco espanhol AndBank precisava construir uma imagem com personalidade própria para conquistar o público private que valoriza soluções taylormade. Realizamos um estudo com benchmark, análise de mercado e comunicação de concorrência, priorização de benefícios diferenciais genuínos na marca para criarmos um posicionamento exclusivo. Conheça pelo manifesto de apresentação da proposta.

Participação neste projeto:

• Planejamento Estratégico – levantamento de mercado, análise e recomendação de comunicação
• Recomendação criativa, tom de voz, premissas estéticas.
• Desenvolvimento com Carlos Hohol (Diretor de Arte)

Agência: RAPP Brasil
Cliente: AndBank
Ano: 2017

Posicionamento para Área de Assinaturas.

De acordo com tendências internacionais para alavancar a cultura de assinaturas no Brasil, a Abril solidificou esta frente com novas soluções de produtos e serviços que transcendem as revistas tradicionais. O Manifesto demonstra uma unidade de marca para apresentar ao cliente tantas ofertas com um só propósito.

Participação neste projeto:
• Planejamento Estratégico – levantamento de mercado, análise e recomendação de comunicação
• Recomendação criativa, tom de voz, premissas estéticas.
• Desenvolvimento junto com Marcello Matsukuma (Diretor de Criação)

Agência: Rapp Brasil
Cliente: Editora Abril
Ano: 2017

Citigold – O cartão de visitas para clientes premmium e força de vendas.

O posicionamento criado especialmente para demonstrar o que é ser cliente Citigold tinha 2 objetivos: ajudar a força de vendas a transmitir este conceito com sensibilidade e sofisticação, ao mesmo tempo que sensibilizar o público final com uma proposta diferenciada.

Participação neste projeto:
• Recomendação criativa completa com desenvolvimento de peças icônicas e manifesto conceitual.
• Direção de Criação e Criação com André Orsati (Diretor de Arte)

Agência: Ogilvy One
Cliente: Citibank
Ano: 2014

Recomendação Criativa para consagrar personalidade à marca.

A AeC precisava construir uma personalidade de marca e se apropriar na comunicação posicionando-se de maneira diferenciada num mercado em que a concorrência usa um discurso muito parecido entre si. O manifesto demonstra um reflexo da marca e apresenta o conceito.

Participação neste projeto:
• Planejamento – análise de concorrência, construção de brand value, DNA de marca, brand positioning, recomendação de meios.

• Recomendação criativa com definições de tons, intenções e desenvolvimento de peças icônicas e manifesto conceitual.
•  Criação com Marcello Matsukuma (Diretor de Criação) e Marcelo Tobar (Diretor de Arte)

Agência: RAPP Brasil
Cliente: AeC
Ano: 2019